Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

E VIVO NÃO MAIS EU.

                                         ‘E VIVO NÃO MAIS EU’.
                                                                  Gl. 2:20
           Está disposto a deixar de viver a própria vida, abnegar sonhos, aspirações para satisfazer a vontade de Deus, é de forma intrigante, pois sempre encontramos pessoas que interpreta a vida religiosa como um meio de receber bênçãos.
          Isto nos leva a pensar o que é ser abençoado ou o que é benção, se não vivo mais, o que estou buscando serve para um morto vivo, como será utilizado por Aquele que está vivendo em mim? Se não vivo mais, não tenho vontade própria, e sim o que vive em mim, sem autonomia de decisão; vejo agora o mundo com a visão do Ser que está em mim.
         Desta forma como vejo a vida religiosa define se sou de Cristo ou não. ‘se alguém está em Cristo, nova criatura é’ IICo.5:17 ser ressuscitado, ter nova vida implica em ter uma nova cosmovisão da vida espiritual, pois se vejo a Cristo como amuleto da sorte e o utilizo como meio de alcançar meus objetivos, eu o comando e não sou comandado por Ele.
         Sendo eu, regente da minha vida, ainda vivo. Vivendo eu sou ainda a velha criatura com ambições, desejos e objetivos. Se eu vivo, Cristo está morto em mim. O  cristianismo é demonstrado através da manifestação do Cristo ressurreto em nossa vida.
         ‘É necessário que ele cresça e que eu diminua’. Jo.3:30 ao passo que o  eu desaparece, Jesus Cristo começa a ser visto em nossas atitudes e comportamentos, desta forma o mundo passa observar Cristo a partir de nossas vidas sendo-as, instrumento de manifestação espiritual.
 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, Rm. 12:3 uma mente renovada, não se conforma com ideias e explicações que não são levadas cativas a Deus, o nosso pensar, deve ser de um cristão segundo as Escrituras Sagradas. Não andamos em conformidade com as ideologias do mundo vigente, mas “Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando [cativ]o todo o entendimento à obediência de Cristo”; IICo.10:5 Dentro deste contexto nós pesamos e julgamos toda ideologia que o homens nos impõe de forma secularizada, pensamentos estes que formulam contra a vontade de Deus e seu conhecimento, sendo que, quem está em nós é Cristo nossa mente está cativa à Ele.


                                                                              Josselino F. de Andrade
  
            
            
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! que Deus te abençoe.