Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ouvindo um “NÃO” como resposta de Deus


Ouvindo um “NÃO” como resposta de Deus
                                                                               I crônicas 17: 1 ao 15

           Ouvir um não como reposta de Deus é de certa forma difícil, pois sempre que propomos fazer algo que entendemos que é o certo para o reino de Deus, pensamos que haverá aprovação Dele sendo que o nosso propósito é para o bem da causa do Senhor. Mas no texto acima nos mostra que nem tudo que definimos como bom para o reino de Deus é aceito por Deus. Um propósito de Davi que para o profeta pareceu bom, Deus não viu como os dois viram. Deus tinha outro, projeto para a construção do templo, por isso disse “não” para Davi. Um não de Deus nos deixa de certa forma lôbrego, pois o proposto era de maneira louvável visto de forma humana, mas Deus disse não às atitudes de Davi, após este NÃO Davi mostra que era um homem bem forjado, preparado para ouvir e aceitar a vontade de Deus.
          O profeta Natã de forma precipitada deu seu aval para que Davi colocasse em prática seu propósito e o abençoou. O projeto de Davi tinha uma aparência de está de acordo com a vontade de Deus, por isso o profeta Natã disse “tudo quanto tens no teu coração faze, por que Deus é contigo”. Muitos incorrem neste mesmo erro, avalizando projetos que tem certa aparência de beneficio para o reino de Deus, mais que, das mãos que procedem o propósito, Deus não se agrada. Há muitos que não olha de quem procede o propósito e sim o beneficio que receberá com o projeto, mas Deus olha a obra e as mãos de quem as fazem. A grandeza para Deus não está no projeto pronto e sim nas mãos do procedente. O profeta olhou a grandeza da obra proposta, porém Deus olhou a vida de Davi que era inábil para o proposto no seu coração.
          Ouvir um “NÃO” de Deus não e fácil para quem sempre procurou fazer o que lhe agrada, mas Deus não executa seus propósitos com base na nossa vida, Davi sendo um homem servo segundo o coração de Deus, ouviu um NÃO, Deus não olhou para a posição de Davi como rei, olhou para suas mãos que estavam inaptas para a obra que havia proposto em seu coração. Há muitos os quais tem uma vida e obra prestada a Deus, e isto não os isenta de propor alguma coisa que Deus venha a dizer “NÃO”. Manter se equilibrado com a fé firme quando ouvirmos um “NÃO” de Deus é o grande desafio espiritual, sendo que, o presente século nos apresenta um Deus que jamais diz “NÃO”.
         O NÃO de Deus independe de ter ou não um serviço prestado a Ele, ouvir um Não de Deus é de certa forma desconcertante, porém edificante, sendo que Deus é soberano em sua escolha.
        Deus deixou de forma clara que Davi não edificaria esta casa, mas seu filho faria este serviço para Deus. Davi sustentou seu ego entendendo que Deus tem sua escolha própria para serviços determinados, desta forma ele não se abateu como muitos que quando Deus diz não eles ficam langorosos e passam a não fazer mais nada dizendo que não teve oportunidade de fazer o proposto em seu coração. Ao contrário Davi se mostrou idôneo buscou auxiliar de forma a deixar parte do material pronto para a construção, e isto  mostra que devemos fazer tudo para que o reino de Deus seja concluído, mesmo que não seja nosso trabalho, devemos facilitar o  trabalho dos outros preparando assim o caminho para que o outro cumpra seu ministério de forma cabal. Ouvir um “NÃO” de Deus é nos orientar quanto a nossa chamada, e não impedir-nos de fazer algo, mas nos colocar no local determinado por Deus fazendo o proposto por Deus que sempre é o melhor para nós.
         Mesmo Davi se oferecendo para o serviço Deus disse “NÃO”, muitos se oferecem para determinados tipos de serviços, mais recebem um “NÃO” de homens que tem autoridade de Deus para dizer não, sem entender o porque, se frustra, Deus diz não, pois conhecendo o futuro ele sabe o que fazer e como fazer, há determinadas coisas que determinados tipos de pessoas podem fazer e isto é escolha de Deus queiram ou não, “NÃO” também é resposta do soberano Deus entender isto é para os forte, idôneos que conhecem seu Deus.
        Nossa reação diante de um “NÃO” de Deus mostra o grau do relacionamento que temos com Ele, Davi teve estrutura espiritual para fazer do “NÃO” de Deus um momento para ser abençoado, se não pode construir pode juntar materiais, se não pode ir pode enviar ou contribuir para outro ir, se não pode ter filhos pode ajudar criar os filhos dos demais, se não pode ser pai, pode adotar o filho de alguém.
         Muitos não podem ser aquilo que propuseram no seu coração, mais pode ser o que Deus propôs para ele. Entenda que o “NÃO” de Deus é por que Ele te AMA.


Pr. JOSSELINO F. de ANDRADE.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! que Deus te abençoe.