Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A EXISTÊNCIA DE DEUS EM JESUS CRISTO



INTRODUÇÃO

        Diante da incógnita existência de Deus este ensaio procura apresentar a existência de Deus em Cristo, argumentos procedidos da razão são fracos em si, apresenta-se aqui o concreto como meio de prova da poderosa existência de Deus.
     Terá uma linha de pensamento que procederá da historicidade de Jesus, sua Divindade e ressurreição; Fonte teórica o livro Mais que um carpinteiro de JOSH e SEAN MCDOWELL.


A existência de Deus em Jesus Cristo


       Neste primeiro momento será apresentando um Jesus histórico buscando desta forma sua existência real como pessoa histórica. As pregações e relatos sobre a vida de Jesus foram feitos ainda diante de pessoa que o tinha conhecido, sendo assim pessoas da época de Jesus poderiam confirmar ou negar os fatos, “os apóstolos diziam vocês sabem das coisas estamos falando, vocês viram o acontecido” no entanto não se tem registro de que alguém tenha registrado algo para negar tal conhecimento.


em termos de provas antigas, escritos com menos de 200 anos depois de acontecimentos são considerados provas muito confiáveis. Além disso, a vasta maioria de estudiosos (cristãos ou não-cristãos) apoiam que as Epístolas de Paulo (pelo menos algumas delas) foram de fato escritas por Paulo no meio do primeiro século d.C., menos de 40 anos após a morte de Jesus. Em termos de manuscritos antigos que sirvam como provas, esta fonte é extraordinária prova da existência de um homem chamado Jesus em Israel no começo do primeiro século d.C.( gost questiones)

 
          Frente aos argumentos de que os manuscritos bíblicos são verdadeiros Jesus Cristo existiu como pessoa histórica, a existência de Deus era vista pelos discípulos na divindade de Jesus.
          A divindade de Jesus é claramente vista nas suas palavras. Ele assume que é igual ao pai segundo Josh Jesus várias vezes reivindicou ser igual ao Pai “eu e o Pai somos um” ( João 10. 30) Jesus se referiu continuamente a si mesmo sendo um em essência e natureza com Deus, Jesus demonstra sua igualdade com Deus quando diz, os teus pecados estão perdoados (JOSH e SEAN 2012, p.27 a 19)


No credo da igreja inglesa, O Filho, que é a palavra do Pai, gerado desde a eternidade do Pai, o verdadeiro e Eterno Deus, de uma substância com o Pai, tornou a natureza do homem no ventre da bendita virgem e da substância dela de modo que as duas naturezas plenas, a saber, a divina e a humana, foram colocadas juntas numa pessoa, para nunca serem separadas daquele que é o único Cristo, verdadeiro Deus, verdadeiro homem. ( Chafer, 2013, p. 363)


          Jesus é Deus encarnado, a divindade de Jesus está expressa de forma clara nos manuscritos bíblicos e não temos nenhum manuscrito da época de Cristo que contradiz esta afirmação feita pelo os apóstolos, ou cremos Nele como Deus ou os apóstolos e muitos outros eram loucos de crerem em um homem que afirmava ser Deus, e darem suas vidas em prol das ideias deste homem. (JOSH e SEAN 2012, p.35)

       Visto que Jesus é Deus encarnado sua morte não teria nenhum sentido se Ele não tivesse ressuscitado; dentro deste pressuposto há várias provas da ressurreição de Jesus assim explica Josh e Sean no entanto após a ressurreição se encontra os discípulos pregando em Jerusalém arriscando suas vidas falando que Jesus tinha sido morto pelo os judeus tinha ressuscitado muitos nesta época dos escritos ainda estava vivo e o apóstolo Paulo fala em 1 Corintios 15. 5 “que Ele apareceu a Cefas e depois aos doze” os seguidores de Jesus disseram que o túmulo estava vazio e que Ele aparecera durante quarenta dias a muitos com provas incontestáveis de sua ressurreição e os discípulos morreram sustentando que Cristo havia ressuscitado (JOSH e SEAN, 2012. p. 123 e 143).

          Considerando que Jesus de fato existiu na história da humanidade como pessoa Ele afirmava ser Deus encarnado dizendo Eu e o Pai somos Um e que seus apóstolos morrem dizendo que Ele ressuscitou e pôr o tê-lo, visto várias vezes. Se Cristo e sua história é real logo como negar a existência de Deus? pode não se crer na existência de Deus mais negar a veracidade da história de Jesus com tantos escritos afirmando sua veracidade. Contudo veem a existência de Deus em Cristo.


BIBLIOGRAFIA

CHEFER, Lewis Sperry. Teologia Sistemática. Tradução, Heber Carlos de Campos.  Editora, Hagnus. São Paulo. 2003.

JOSH e SEAN Mcdowell. Mais que um carpinteiro. Tradução, Elizabeth gomes, editora, Hagnus. São Paulo. 2012.