Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE.


A TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE.

             Esta é uma reflexão de uma ideologia que permeia nossa sociedade e que está de encontro com os ensinamentos de Cristo, “o ser humano e fruto do meio em que vive” isto até certo ponto pode ser, mas se refletirmos sobre a liberdade de ação e pensamento do ser humano perceberá que somos livres para viver e fazer uso de nosso corpo como quisermos. A liberdade de escolha nos faz responsáveis diretos por todas as nossas ações.
            E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Lucas. 9: 23 ao 25.

            Neste texto se observa com clareza a responsabilidade individual da decisão de o que fazer com sua vida, com sua própria vida, o que se faz com a vida é de responsabilidade do homem, portanto decisões, posicionamento e ações são de responsabilidade individual. Muitos querem proteger-se aceitando ideologias para se parecer moderno mais não percebe que está de encontro com a bíblia e seu autor.
“Sociedade é uma agregação de pessoas individuais que vive coletiva e organizadamente mantendo sua individualidade, sua consciência de pessoas e sua responsabilidade inalienável” ( FILHO,2002). Viver em sociedade não quer dizer que, sou obrigado a agir de forma incorreta, ou transferir minha responsabilidade aos governantes e a sociedade dominante porque não tive boas oportunidades, sendo que vivendo em sociedade um homem é uma pessoa individual de corpo, mente e ação, portanto tem escolha livre do grupo em vive.
             Segundo (FILHO 2002) Cristo veio para buscar e salvar, individualmente, o homem é um ser individual completo em se mesmo e completamente responsável pelos seus atos praticado em meio ao grupo. A esse homem é que Jesus se dirige o advertindo, orientando e falando e lhe oferece oportunidade de ser livre observe o texto bíblico em Marcos 16: 15,16  ”E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. A expressão quem crer será salvo ou condenado é de responsabilidade individual.
            Jesus não vai condenar uma pessoa só porque mora em um lugar promiscuo, mas sua ação individual o levará a ser condenado.
           Observo que há um grupo de pessoas que querem alcançar certas posições na vida pública e cria suas ideologias de direitos humanos invertendo os direitos dos justos, de forma que chegam a afirmar que a violência é fruto de maus governantes, ou falta de oportunidade para pessoas que vivem às margens da sociedade. Não é a sociedade que forma seus criminosos são eles que decidem ser, sendo que muitos criminosos estão sendo formados em faculdade e boas escolas e pessoas que vivem em periferia e são de bom caráter, é fácil dizer que minhas ações são de responsabilidade de outrem, muitos não querem se responsabilizar por suas ações. Ainda encontra apoio em entidades que são sustentadas pelo o estado.
           Dizer que um jovem de 14 anos não se responsabiliza por seus atos é um ato de insanidade mental, sendo que um pai de família que é morto por um jovem de 14 anos deixa para traz responsabilidade que nenhuma entidade quer assumir, pois, o que dá ibope é direitos humanos, e não direitos da família. Reconhecer sua juventude é correto, mas o isenta-lo do ato é dizer que ele pode continuar fazendo e ainda mostrar a outros que também podem.
           Uma pessoa só se torna fruto do meio em que vive, quando se deixa leva voluntária, ninguém é criminoso contra sua vontade, o sistema penal constrói seus próprios criminosos os elevando a estado de protegido por direito, por ser menor.
ISAÍAS 5:20  Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
            Dar oportunidades sim, mais privilégios não. Todos são iguais perante a lei, não é isto advogados, então porque faz diferença por idade.


                                                                         Pr. Josselino F. de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! que Deus te abençoe.