Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ONDE ESTÁ DEUS?

ONDE ESTÁ DEUS? 

          Há muito tempo tenho me preocupando com o que vejo e ouço:  nas igrejas se falam muito de Deus, mais seus feitos são raros ouvimos muito sobre sua existência sua aparição são vagas e muitos nem sabem se Ele realmente existe. Hoje se fazem muitos seminários, “salvar casamentos, auto ajuda, santificação e outros” mas pergunto, onde está o resultado? O que Deus faz é só momentâneo ou é permanente? Existem aqueles que estão procurando substituir o agir de Deus por um momento de diversão e alegria externa... Onde está DEUS? 
         Há muito se tem feito o uso de  máscaras para viver o evangelho que está sendo ensinados hoje, as máscaras que ao longo da vida se  aprende a usar para sobreviver neste mundo, nos impedem servir verdadeiramente ao Cristo que aceitamos, máscaras são ceis de pintar ou modelar pode-se, colocá-las, da maneira que se acha melhor,  a que mais convém, são usadas para falar com alguém e dependendo com quem se  conversa a máscara é trocada, ao longo da vida é ensinado que para ser aceito tem que colocar a máscara adequada para cada momento da vida. Isto se torna um ciclo tão vicioso que usa-se máscara até para orar, adorar e trabalhar no reino, muitos falam de um Cristo que é vivo mais quando se entra na igreja não se percebe sua presença. 
          No evangelho de Lucas 18 a partir do verso 9 lemos a parábola sobre dois homens que subiu ao templo para orar, um fariseu que se apresenta como um religioso de boas práticas, fariseu era um estudioso da palavra e observador das leis tinha uma aparência de santidade e muitos os respeitava sendo que ele se apresentava com um ávido cumpridor da lei, eles buscavam conhecimento do Messias, e esperava sua aparição, mais quando Cristo apareceu eles não o reconheceram, eles tinha um conhecimento de Cristo no Torá, tinham "conhecimentos"  mais não o conhecia. 
           Por isto usavam máscaras para viverem de aparência, pois por dentro estavam vazios e sem Deus, e sempre se utilizando de máscaras para aparecer entre o povo como se tivesse andando com Deus.  
          Hoje o que se tem visto são muitos que estão vazios, sua alma está gritando onde está Deus? Usam muitos subterfúgios para tentar no mínimo sobreviver, por isto se cria muito entretenimento nas igrejas hoje para o povo se divertir, pela falta da presença de Deus busca se uma solução, “festa da fantasia, festa da máscara, festa junina de Deus, noite do cabelo doido, e assim vai” No entanto a presença de Deus onde está?  
           São muitos que vem para o meio da Igreja à procura de Deus, mais quando chega aqui encontram só migalhas do passado em nosso meio, muitos vivendo vazio, sem sentir a presença de Deus. 
           No livro de Rute encontramos uma história que nos retrata bem os dias de hoje, "E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos; Rt. 1.1" olha como o sentido da palavra Belém “casa do pão” é contraste entre os acontecimentos, casa do pão que não tem pão, isto obrigou a Elimeleque a ir buscar pão na cidade de Moabe, onde ele e seus filhos perderam a vida. Noemi ficou sabendo que agora tinha pão na casa do pão e voltou, "Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão. Rt. 1. 6" 
           Em números 4. 7 deveria se manter os pães da aparição, no hebraico pães que mostra o rosto de Deus, o dever de manter no templo pão da presença de Deus, são muitos que vem aos templos a procura da presença de Deus, quando chega aos templos percebe que sua presença e fictícia, muitos também estão vivendo com máscaras dizendo, Deus está aqui. Que antagonismo casa de Deus onde muitos vêm e voltam sem ver ou sentir este Deus, onde sim muitos mortos por inanição espiritual 'falta da presença de Deus', hoje quando alguém sente Deus e manifesta este sentimento muitos olham de uma forma diferente como se fosse algo estranho. 
         Muitos estão deixando os templos e buscando Deus em outros lugares, em shows gospel, encontrões gospel e outros, quando voltam estão mortos e vazios.  
         A casa de Deus precisa ter Deus sendo que Ele é o suficiente para povo, as inovações perdem seu valor quando a presença de Deus ocupa a sua casa, não haverá mais necessidade em procurar inovações para atrair o povo, porque o povo virá quando ouvir o barulho da manifestação de Deus. Em Atos 2. 6,7 lemos; "E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?" 
        O que precisamos é entregar a casa de Deus para Deus. 


                                                             Josselino Andrade ( jofean@bol.com.br)