Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

A DIFERENÇA ENTRE CRISTO E A IGREJA CONTEMPORÂNEA


A DIFERENÇA ENTRE CRISTO E A IGREJA CONTEMPORÂNEA

No modo de se relacionar com as pessoas.

          Ao analisar a prática da igreja contemporânea encontra se um distanciamento entre o modo de que Cristo vivia e suas ações, com a atitude comportamental da igreja de hoje, sendo que a igreja foi criada para mostrar Cristo ao mundo, ela é meio que Deus se manifesta ao mundo, no entanto não é isto que realmente acontece pois que são muitos os fatores que estão distanciando a igreja do plano de Deus para o qual ela foi criada.

          No círculo de amizade, se encontra recomendação para que o crente ande com pessoas justas e se possível que seja elas crentes também os pastores assim recomendam aos crentes, mas não se encontra esta atitude em Cristo “E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos”. Mt. 9. 10 parece que, os que acompanhava Cristo não era uma classe de ‘boa reputação’, Cristo está sentando quando um grupo de mundanos se apresenta e senta para comer com Cristo, isto é um grande antagonismo com referência ao cristianismo de hoje. Existe um grupo de separatista hoje que estão ensinando a igreja a se distanciar do propósito inicial de Cristo para a igreja.
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos”. Mt. 11. 19 os amigos de Jesus eram bem diferente, sendo que hoje as amizades cristãs não podem em hipótese alguma ser iguais às que Jesus arrumava.
Onde a igreja está inserida hoje, com quem ela senta para comer ou suas amizades ela não precisa ser o sal da terra.

           Atratividade da igreja, ainda há uma variedade de fatores que torna a igreja um local difícil de se frequentar, a falta de cordialidade, a autoafirmação de santidade e o distanciamento entre mundo e igreja, igreja precisa se mundanizar para se tornar atraente e um local de liberdade onde não precisa usar máscaras. Mundanizar aqui não no sentido de práticas pecaminosas, mais sim no sentido de se ter mais pessoas não cristãs nos cultos para tanto a igreja precisa estar no meio da sociedade, “E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos”. Mt. 9. 10 os publicanos e pecadores vieram comer com Jesus eles tinham liberdade e se sentiam à vontade para estar perto de Jesus.
Os médicos nunca podem ter medo dos doentes, nojo ou repúdio se não como irão ajudá-lo?  Se a igreja não pode se aproximar do pecador como irá pregar a eles ou ajuda-los encontrar o caminho da salvação, será que os pecadores têm liberdade nas festas da igreja? A igreja precisa ser agente de Cristo infiltrados na sociedade.

          Medo de contaminar, o sacerdote e o levita tinham tanto medo de se contaminar que na parábola do bom samaritano ele passou de largo, o samaritano que não tinha pensamento separatista parou para ajuda-lo Lc.10. 25, são muitos que em nome de uma santidade não bíblica estão se esquivando da responsabilidade do IDE estão vivendo na prática do venha. O medo de contaminar faz com que, muitos vivam uma vida fora dos padrões de Deus, estão preocupados com a contaminação com coisas externas ou ambiental, a bíblia ensina que precisa se afastar de cristãos que tem práticas pervertidas ou atitude imoral e heréticos, mais afastar de pessoas não crentes a bíblia não ensina, olha atitude de Cristo “E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles”. Lc. 15. 1,2 Cristo não se separava pelo contrário Ele sempre estava onde eles estavam.
       A igreja precisa desenvolver uma mundanidade saudável, isto é o cristão não pode ser influenciado pelo meio mais sim influenciar o meio onde está inserido, não se pode ausentar se mundo com argumentos de santidade, deve sim fazer amizades com pessoas não cristã, frequentar a casa delas, comer com elas fazer parte da vida delas assim cumprir o IDE de Jesus, e não ficar dentro da igreja gritando venha.

            Cristo não procurou os justos da época, nem aproximou dos santos, sempre procurou construir relacionamentos com pessoas que tinha necessidade espiritual, quando foi a casa de Zaqueu pousar, pediu agua para a mulher samaritana, passou no tanque de Betesda, construir amizade com pessoas que realmente precisam do evangelho, precisa ser o alvo dos cristãos de hoje.

Bibliografia
Bíblia Sagrada Revista Corrigida
Hovestol, Tom. A neurose da religião, Editora Hagnos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! que Deus te abençoe.