Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

DOMÍNIO DA MENTE

 

DOMÍNIO DA MENTE

                                                                                 Cl. 4. 8

      A mente humana controla todo o corpo, nossas ações e atitudes, nosso modo de ver o mundo e de fazer análise, nossa forma de vestir e falar, todo o corpo é sujeito ao que está na mente e tudo que está na mente é colocado ao longo de nossa vida, nosso ambiente de vida; através das pessoas, dos livros, da televisão, das mídias sociais, das músicas, nossa vida vai sendo formada e sendo transformada a partir de tudo que permitimos colocar em  nossas mentes, o escritor de Provérbios diz não se deve apartar os olhos de buscar sabedoria pois só assim poderemos conduzir nossa vida e filtrar o que deve ou não ficar na mente Pv. 3. 21.

      A mente é campo aberto e fértil para se desmontar ou destruir ou construir uma pessoa, sendo que a mente armazena tudo que se vê e ouve o diabo nosso adversário tem  trabalhado muito através da música e das mídias, buscando mudar a forma de pensar de cada pessoa, as redes de tevês abertas trabalham isto de forma gritante e muitos não entendem ou não sabem como se libertarem disto, em Provérbios 17. 24 nos alerta que os olhos dos tolos vagueiam sobre toda a terra é importante que nós saibamos olhar só o que nos traz edificação familiar e espiritual.

     A mídia tem transformado o mundo através de suas programações de uma agenda promíscua e voltada para homossexualidade, a mídia trabalha de forma intensa, o objetivo final é influenciar a sociedade através do que vê, em Proverbio 27. 20 o escritor nos adverte que os olhos sempre querem ver mais, então cabe a nós saber como domar os olhos antes que eles nos conduz ao inferno, os olhos e ouvidos são um canal direto para nossa mente, eles ligam e armazenam direto na mente por isso são meios usados para interferir na sociedade mudando o costume, a condutas e a maneira de pensar e agir, formando desta maneira uma sociedade que eles a conduz para onde querem, pessoas que só veem os outros como massa de manobra, os filmes, desenhos, programas de entrevistas, sempre estão buscando manipular os pensamentos das pessoas em direção à ideologia que eles querem que seja aceita.

     Vemos hoje adolescentes que estão sofrendo com práticas sexuais ilícitas promíscuas, em Gn. 3. 6 a mulher viu que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, neste texto o diabo trabalhou a mente da mulher através de seus ouvidos e seus olhos, e a conduziu a fazer o que ele queria. São muitos lares que foram destruídos por causa da mudança de comportamento que as pessoas sofreram através de ver e ouvir mídias televisivas, mudaram seus princípios e conceitos e deixaram suas famílias e foram atrás de algo imaginário que foram colocados em suas mentes.

    A bíblia nos adverte que devemos dominar nossa mente, portanto o Espirito Santo nos ensina que devemos  sempre ouvir, ler a bíblia e encher nossa mente da palavra de Deus para que se torne uma ferramenta de uso do Espirito Santo para nos defender de ações malignas que querem nos impor como devemos agir, Salmo 1. 3 nos diz que devemos meditar dia e noite na palavra de Deus, assim não terá espaço para se armazenar em nossa mente coisas que nos tiram a liberdade de pensar e agir.

     O apóstolo Paulo nos apresenta uma forma de pensar que devemos ocupar nossa mente com coisas que são do céu Fp 3. 2, só se pode pensar nas coisas que são do céu, se o céu ocupar nossa mente, então procure colocar na sua mente a eternidade com Deus, vivencie o céu vivendo aqui na terra.

Fl. 4. 8  tradução viva

    E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas.

    Existem pessoas que são verdadeiros instrumentos do diabo e querem nos destruir de dentro para fora mudando nossa maneira de viver através de nossa mente, impondo como devemos ver o mundo e agir conforme eles querem, por isto se utiliza de música, filmes, novelas e programas de televisão, irmãos em Cristo vamos nos proteger enchendo nos do Espirito Santo e da palavra de Deus.

 

Tudo que eu preciso para minha família e minha vida estão na palavra de Deus.