Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

AÇÕES DE DEUS NO COTIDIANO



Livro de Ester


                Depois da derrota do império Babilônico pelos persas em 539 a.C. A sede do governo dos exilados judeus passou para Pérsia. A capital Susã é onde ocorre o desenrolar desta história. No livro de Ester Deus trabalha utilizando os acontecimentos do dia a dia de pessoas simples para alcançar seu objetivo. Deus usa os meios naturais para livrar seu povo da destruição proposta por Hamã. Uma característica notável neste livro é que, não se menciona o nome Deus ou atos da religião.
               Assim nesta história vemos o controle e soberania de Deus de forma poderosa na vida individual e coletiva. É com um olhar de cristão que vemos as mãos de Deus cuidando de nós, mesmo sem aparecer é visível suas ações em prol do seu povo.

 Deus providencia cargos estrategicamente para seus servos. 


               A rainha Vasti; ela tinha conhecimento das leis da Persa que uma ordem do rei não podia ser desobedecida más Deus cuidou para que, Assuero fizesse um pedido que não era normal naqueles dias e que a rainha recusasse o pedido levando assim o rei a tirar seus direitos de rainha, desta forma surgiria uma vaga de rainha no reino dos persas.
               Deus trabalha para que surge uma vaga no palácio, pois no seu controle Ele iria precisar de uma pessoa que estivesse perto do rei para salvar seu povo. Vemos Deus usando meios naturais para proteger seu povo. Deus trabalha de forma estratégica colocando você em locais onde Ele irá usar para o bem de toda a igreja. Seu emprego, onde mora, passeio são oportunos criados por Deus para serviços específicos em prol de um todo.
            Vemos a providência de Deus em prol do seu povo, começa então a procura por uma moça que iria ocupar o lugar da rainha Vasti. Os servos do rei passaram a procurar moças virgens e formosas de aparência.
            Ester tinha todas as características do curriculum de exigência para ser rainha. Deus se utiliza dos meios humanos para colocar uma rainha que era judia no reino persa. É de se imaginar que outras moças judias queriam esta posição, mas era preciso preencher as exigências necessárias.
            Muitos querem ser usados por Deus em tarefas especificas mas não tem os requisitos necessários para o cargo em questão. Vemos Deus trabalhando em conjunto Deus-homens, usando de métodos humanos para atingir seus objetivos.
           A busca por uma moça para ser rainha é a ferramenta de Deus para achar Ester que era bela de aparência e formosa à vista, cuide para que quando surgir uma vaga você tenha os requisitos necessários para ser o vaso usado por Deus. Deus trabalhou usando a beleza de Ester com a finalidade de salvar a nação.
            Muitos são fieis em tudo mais não está devidamente preparado ocupar o lugar que está disponível, necessita-se entender que Deus trabalha utilizando meios humanos para cumprir seus propósitos e que Ele está no controle com a finalidade de levar-nos a ocupar lugares estratégicos com intuito de cumprir um proposito maior.
           Quando tudo está na vontade de Deus vemos encaminhar de forma correta, quando Hegai viu Ester ela alcançou graça aos olhos dele, e ele passou a cuidar dela de uma forma diferente das demais.
           Estamos debaixo do controle de Deus Ele usará pessoas adequadas para instruir-nos, o nosso dever é ser pessoas que agrega valores de humildade a fim de que os que se aproxima de nós possa ser usado por Deus para nos ajudar alcançar o propósito de Deus em nossa vida.
          As moças ao ir apresentar ao rei tinha o direito escolher o que iria usar, com objetivo de atrair a atenção do rei, chegando a vez de Ester apresentar ao rei vemos uma característica sabia de Ester em obedecer ao eunuco que já conhecia o gosto do rei, sabemos que existe pessoas que mesmo não sendo cristã são colocadas perto de nós para nos auxiliar no fiel cumprimento da vontade de Deus nos instruindo no modo de agir a fim de que, seja feita a vontade de Deus que está no controle dos acontecimentos.
           Ester tinha as características adequada para o cargo de rainha e quando o rei olhou em Ester a amou mais do que as outras virgens, alcançando assim graça e benevolência diante do rei, Deus usa a beleza de Ester e ela aceita o plano de Deus, a uma correlação entre os planos de Deus e a vontade de Ester.    


terá continuação espere!