Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A unção, caraterísticas e consequências


 A unção, caraterísticas e consequências

                                                    Lucas 24.49
           Quando se pensa na ação do Espirito Santo na vida do cristão só se consegue enxergar as glórias, mais são muitas as consequências por ser usado por Deus que se enfrenta no ministério. Será analisado neste ensaio a vida de quatro homens que receberam a unção de Deus e são muito citados por pregadores apresentando a beleza de serem ungidos por Deus.
            Se observar a vida de Sansão entenderá que, nasceu por um milagre foi consagrado a Deus desde o ventre, e o Espirito Santo se apoderava dele lhe dando força física extraordinária “Então o Espírito do SENHOR tão poderosamente se apossou dele”, Jz. 14.19 com a força que vinha do Senhor ele vencia um exército inteiro, com isto Sansão passou a ser temido e ser estudado pelo inimigo quais seriam as maneiras para derrota-lo, homens passaram a buscar maneiras de matarem a Sansão pois com ele em Israel seria impossível os Filisteus vencerem as batalhas. Os inimigos de Sansão procuraram derrotar-lhe, usando seu ponto fraco: “mulheres”.

           No livro de Samuel encontra-se a história da vida de Davi ele foi ungido a rei recebeu de Deus a unção para reinar em Israel “e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi;” ISm. 16.13, Davi sempre era abençoado por Deus em tudo que se intentava fazer em suas batalhas era sempre o melhor pois a unção de Deus era sobre ele, Davi tinha a unção de rei. Por isso Davi sofreu com inveja e perseguição de seus próprios amigos e irmãos passou muitos anos de sua vida correndo e se escondendo para não ser morto a unção lhe trouxe benção e consequência.
         Veem na vida de Eliseu como é a vida de um homem que recebeu a unção de Deus para ser profeta, a unção de profeta na vida de Eliseu veio por um pedido que ele fez de que queria a unção dobrada do Espirito que estava na vida de Elias, “Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim”. II Rs. 2. 9 Eliseu foi um profeta que Deus usou para livrar Israel, revelando os pensamentos do rei da Síria, multiplicou os pães e sustentou os soldados, mais sofreu quando o capitão lhe oferece dinheiro pela unção que Deus lhe deu, resistir receber dinheiro e ouro, o profeta Jeremias que foi preso no calabouço, sobreviveu à custa de pão e água, foi chicoteado só porque tinha que falar aquilo que Deus o ordenou mais não aceitou se juntar a turma de profetas que só elogiava o rei. São muitos que não estão conseguindo resistir as ofertas e tem usado o dom de Deus como meio de receber riqueza, a unção de profeta tem seus risco e consequência de ser ungido por Deus.
          O Cristo a quem a Igreja serve recebeu sua unção para executar o chamado de Deus, “O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. ” Is. 61.1 como exemplo de homem ungido teve sua vida cheia do Espirito Santo e fez maravilhas na unção de Deus mais teve sua vida perseguida, caçada pelos seus inimigos e conduzido à morte sua vida foi rasgada, perfurada tudo por ser ungido para salvar a raça humana.
           A unção de Deus tem características: nos traz uma beleza cativante, são muitos que buscam unção, sempre depois que são ungidos por Deus para executar determinada função no reino, se esquecem que sofrerão consequências graves muitos serão conduzidos à morte ou sofrerão perseguições permanentes. No meio de tudo isso muitos desistem, a beleza da unção se ofusca por detrás da perseguição, para que a humildade possa fazer parte da vida ungida por Deus.

    @MinistérioJFA




 
 





 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! que Deus te abençoe.