Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RECONSTRUÇÃO DA FAMÍLIA



          O livro de Neemias e Esdras na bíblia hebraica é junto, sendo que relata as expatriações dos exilados de Israel, e Neemias  relata o terceiro grupo que são liberados da Babilônia para voltar e reconstruir os muros que estavam em ruínas com suas portas queimadas. Tomaremos por base de nossa mensagem os quatros primeiros capítulos do livro sendo que todo livro fala de renovação espiritual, consagração a Deus e sua palavra. 

RECONSTRUIR: Construir de novo, Reedificar, Renovar, Refundir.

       SITUAÇÃO OU ESTADO: ...grande miséria e desprezo, muros fendidos, suas portas queimadas a fogo. Ne:1:3 Neemias perguntou a seu irmão como estava Jerusalém, cuja resposta comoveu o coração de Neemias que de forma espiritual começou a orar em favor das famílias que estavam morando em Jerusalém
Como está nossa família hoje? Qual o estado que se encontra nosso lar? Muitos não estão sendo observador do seu rebanho o qual é pastor constituído por Deus. Como reconstruir se não observar a situação que se encontra sua família, tire um tempo hoje para olhar os seus, os quais Deus confiou em você, Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Ap. 2:5 olhar onde erramos e arrepender-se é o primeiro passo para a reconstrução do  lar não se pode esperar que, haverá milagre sem uma retomada de atitude.
            ORAÇÃO O INICIO DA RECONSTRUÇÃO: ...e estive jejuando e orando perante ao  Deus dos céus, Ne: 1:4 Neemias tomou uma decisão de buscar a Deus e confessar os pecados do povo e de seus parentes. Famílias estão sendo dizimadas por falta dos membros buscarem a Deus,  batalhar por todos os quais Deus colocou debaixo da responsabilidade familiar. Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mt. 6:6 na oração do lar vencemos os obstáculos da vida e renovamos a nossa vida espiritual, a falta de oração familiar tem impedido muitos lares de serem reconstruídos. Entrar no quarto nos mostra intimidade, segredo de família. As famílias precisam voltar a buscar a Deus dentro de seus lares com intuito de serem renovados unidos.
         MOSTRAR A REALIDADE: ...bem vede vós a miséria que estamos... vinde e reedificamos os muros...e não estejamos mais em opróbrio. Ne. 2:17 Neemias mostrou a realidade em que eles estavam vivendo e os despertou a levantarem e tomarem uma decisão frente a esta realidade. Ver o problema não conduz a despertamento espiritual a tomada de decisão sim, sendo que a passividade familiar tem conduzido às igrejas à frieza espiritual, por falta de pais que sejam determinados, famílias estão vivendo na miséria espiritual. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Ap.3:17. Portanto tome uma decisão uma atitude em favor dos seus, busque prosperidade espiritual. Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu. ISm. 17:32 é tempo de tomar uma decisão, levantar e pelejar pela família que Deus  te confiou. 
           HÁ ESPERANÇA: ...e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas. Ne. 4:14. No senhor há sempre esperança para as famílias, levante tome uma decisão de lutar se apresente em favor de sua família Deus é contigo. Busquem reconstruir seu lar, batalhem por um despertamento espiritual e Deus mudará seu lar, o tornará casa de Deus. Juntem todos e dizem “Deus nos reconstruirá e nos levantará a cabeça” ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós. Ne. 4:20 junte todos porque Deus pelejará por sua família. Diz todos serão salvos ... Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, Ex.10:9.
          Com toda filosofia deste século tentando destruir, tirar e apagar a imagem de Deus nos filhos e nos pais cabe igreja  levantar e ensinar a reconstruir os lares de forma bíblica e piedosa.  porém eu e a [minha] casa serviremos ao SENHOR. Js. 24:15 a confiança de Josué “eu e a minha casa” esta afirmação é que faz a diferença!
Você tem esta autoridade em casa?

                                                                                             Pr. Josselino Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! que Deus te abençoe.